terça-feira, 4 de junho de 2013

Like a Liar IV

Em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo meu desaparecimento aqui do blog pois no feriado eu e meu amor curtimos nosso aniversário de namoro e nem tive tempo de atualizar o blog, porque namorar é muito bom não é mesmo? E Essa semana já comecei metendo a mão na massa e trabalhando e só agora pude realmente sentar em frente ao pc para atualizar os posts.
Continuando minha série de posts sobre Pretty Little Liars hoje eu trouxe a Emily Fields para dar o ar de sua graça. Infelizmente não encontrei boas imagens do figurino da Emily mas eu tenho uma teoria sobre isso.
A Emily é a menos fashion de todas as Liars, é a que anda menos arrumadinha, a mais despojada delas e acredito que seu estilo não seja tão popular entre as meninas. HannaSpencer e Aria (clique nos nomes para ver os outros posts) são super estilosas e vivem super bem arrumadas e maquiadas, enquanto Emily  é a esportista da turma e está quase sempre com as mesmas roupas, acredito que por isso ela não seja tão popular em outfits.
Outro aspecto do figurino é o fato de Emily ser uma nadadora, seu figurino esportivo expressa muito isso, camisetas básicas, saias jeans, casaquinhos e muitas jaquetas e camisas abertas revelam o lado menos vaidoso dela.  Ela está sempre com cara de que não está maquiada e o cabelo solto ou em um rabo de cavalo, só sai da zona de conforto em algum evento, festa ou velório, no caso os dois velórios de Ali.
Como Emily é a personagem mais frágil e a que mais sofre durante todas as temporadas isso também é passado no seu jeito largadão de se vestir, ela faz o tipo "acordei triste e to nem aí para a roupa que vou vestir". 
Quero fazer uma outra observação que acho super pertinente no mundo moderno, a sexualidade de Emily. Na série, a sexualidade dela é tratada de forma muito natural, a autora não tem pretensão de levantar uma bandeira gay e muito menos de gerar discussões sobre preconceito, é tudo tratado muito naturalmente e suas amigas  convivem com Maya e com e Paige, apoiando as decisões da amiga sem levar em conta que ela namora uma outra menina. Acho isso super válido porque aqui no Brasil geralmente os programas tendem a tratar a homossexualidade dos personagens de forma a gerar discussões que acabem com o preconceito. Fazem questão de gerar polêmica em cima disso, já em PLL você vai ver que Emily se comporta com suas namoradas da mesma forma que as amigas com seus namorados e nada é elevado a alguma potência absurda para que se trate o assunto com delicadeza. Bom, chega de falar e vamos aos figurinos da Emily, como eu disse, perdoem-me pela qualidade das fotos, mas não consegui achar melhores que tivesse apenas ela. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário